quinta-feira, 20 de julho de 2017

A mudança é necessária

Olá! Bem vindo de volta ao nosso blog!
Como vocês podem reparar em nossos posts, não somos muito de abordar um único tema. Porém eles geralmente estão relacionados ao mundo dos empreendimentos. "Tá, Natália, beleza. Mas e o que isso tem a ver com o título da postagem de hoje?" Muita coisa! Para entrar nesse mundo é necessário que você faça muitas mudanças em sua vida. Essas mudanças incluem muitas áreas de nossa vida, e nem todos estão dispostos a mudá-las. Vamos a alguns exemplos reais, vividos por mim, para que fique melhor explicado. Bom, exemplo 1: Eu estou em minha segunda graduação. Na verdade, a primeira ainda não terminei. Iniciei o curso de Turismo, porém no meio do caminho (quase fim) entendi que não era aquilo que eu queria para minha vida e nem meu futuro dependia disso. Foi difícil, mas conclui que a mudança era necessária, porque se eu insistisse naquilo eu me frustraria muito, já estava frustrada, imagine depois que eu estivesse com diploma na mão. Enfim comecei a buscar um novo curso, que se encaixasse no que eu visualizava do meu futuro (na ocasião já estávamos empreendendo, no comecinho ainda). Por fim, encontrei a faculdade que era para eu já ter terminado se não tivesse sido cabeça dura no ano de 2010 (sim, meus amigos, foram quase 7 anos). Hoje estou indo para o 3º período do curso de Pedagogia. "Mas Natália, o que isso tem a ver com o que você faz hoje?" Tudo! Ao contrário do que muitos pensam a Pedagogia não serve apenas para dar aula ou estar dentro de uma escola. Meu objetivo é outro. E estou seguindo firme e feliz.
Além dessa mudança, outra foi necessária. Eu precisei "aprender" que estudar é necessário. Esse estudo não envolve apenas a faculdade, mas também os negócios. Meu caro amigo, se você quer ser bem sucedido, ter sucesso no seu negócio, ou algo assim, e não quer estudar, desista! Pare agora! Sem estudar você não vai chegar onde quer, acredite. As coisas mudam quando você compreende o significado e a importância de estudar. É comum no mundo dos negócios e empreendimentos se receber a "dica" de ler determinados livros, como exemplo Os Segredos da Mente Milionária e Pai Rico, Pai Pobre. Mas se você acha que apenas ler esses livros, desculpe meu caro, mas você está errado. O livro precisa ser estudado como se você tivesse uma prova final daqui a poucas horas e dependesse disso para viver. Anote, questione-se, pesquise, tudo o que você puder fazer para entender melhor, faça! Leia o mesmo livro 50 vezes se for necessário. Mas faça valer cada novo aprendizado dali.
A mudança mais recente que adotei na vida foi em relação a alimentação. Gente, de verdade, como isso faz diferença! Precisamos estar em equilíbrio com todo o nosso corpo se quisermos alcançar nossas metas. Se alguma área estiver em desequilíbrio você vai "cair" sempre que tentar subir um novo degrau. Sempre tive uma péssima alimentação, até que entendi que se eu não mudasse isso ia continuar nadando contra a maré. E daí adotei uma alimentação funcional, uma verdadeira reeducação alimentar. Não por vaidade, mas por necessidade.
Perceberam que nos 3 exemplos que dei usei as palavras entendi e aprendi? Sabem por que? Porque na vida precisamos entender e aprender muitas coisas novas e necessárias todos os dias. Se não estivermos abertos a isso muita coisa vai passar e não vamos ver.
Esses foram exemplos que aconteceram comigo, mas com o Ramon também ocorreram muitas outras mudanças que em um outro dia, outro post ele conta para vocês.
Uma das maiores mudanças que nós dois adotamos juntos foi com relação as pessoas. Sim, pessoas. Calma que eu explico. Como em um post anterior eu contei um acontecido com algumas pessoas próximas a nós, nós entendemos que não podemos confiar em todo ser que aparece se dizendo amigo e querendo ajudar. Então, meio que tomamos uma vacina contra esse tipo. Fiquem atentos e se "vacinem" também.
Um outro exemplo com relação à pessoas, resolvemos nos afastar daquilo que não nos acrescenta nada de positivo. Pessoas que se acham as melhores, que não compreendem e ao invés de apoiar só sabe julgar, aquelas pessoas que adoram falar por trás das costas, que só procuram quando lhes convém. Esses são só alguns exemplos. Infelizmente temos muito mais gente para torcer contra do que a favor, então liga o radarzinho e se atente, minha gente.
Para terminar, quero deixar aqui um pedacinho do livro Pai Rico, Pai Pobre que diz: "O mundo mudou, mas a educação não mudou com ele". Por isso as mudanças na nossa vida são necessárias. Não adianta ficar estacionado no mesmo lugar esperando cair do céu, meu povo. É preciso mudar, o mundo muda a todo instante, e se não aprendemos isso na "escola" precisamos entender e aprender na vida.

Até a próxima,
Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, já sabem né?
Grande abraço.
Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário