quarta-feira, 10 de maio de 2017

A grande disputa: MMN X Pirâmide Financeira

Olá, queridos!
Estamos aqui hoje para mais um post informativo. Para os que não sabem, trabalhamos com Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Networking Marketing ou Marketing de Rede. Ainda é uma área que poucos conhecem, porém vem crescendo cada dia mais.
No Brasil,o MMN é relativamente novo, mas é nos Estados Unidos que ele acontece com força total e é responsável pela fortuna de grande parte americana.
Este tipo de marketing acontece através da distribuição de produtos ou serviços, podendo gerar renda através de vendas ou recrutamento de novos empreendedores.
Mas, o que diferencia MMN de pirâmide financeira?
Para iniciar a lista de diferenças, o mais importante, pirâmide é crime! A pirâmide consiste em apenas recrutar pessoas que irão entrar para o negócio com um valor dinheiro e para ganhar é preciso colocar mais e mais pessoas. Neste exemplo (mau exemplo) de negócio, o que está em cima sempre vai ganhar mais do que os demais.
Continuando, uma empresa séria que trabalhe com MMN, para que possa ser tratada como tal, deve estar associada a um dos órgãos mais importantes, que é a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), além de ter em seu portfólio o mínimo de 70% em produtos. Então as empresas de MMN trabalham em cima do giro de produtos, pois ao fazer o investimento inicial volta para as suas mãos produtos que farão você obter lucro e iniciar o seu negócio. Mais uma diferença com relação a pirâmide: no MMN o seu dinheiro volta para sua mão em forma de produtos, onde você obterá o lucro oferecido pela empresa que escolheu (no nosso caso 100% de lucro, pois fazemos parte do Grupo Hinode); em uma pirâmide você só terá retorno com a entrada de mais pessoas que você recrutar. No MMN também acontece o recrutamento de pessoas, porém você não porque recrutou uma pessoa, mas sim porque ela consumiu produtos.
Entendam: Pirâmide- ganhos em cima de pessoas; MMN- ganhos em cima de produtos.
Independente da empresa que escolher iniciar seu próprio negócio é muito importante que esteja atento a esses detalhes. Esses são apenas os primeiros passos básicos. No momento de falta de empregos em que se encontra nosso país é preciso buscarmos um "plano B", e termos o nosso próprio negócio pode ser a melhor escolha. Você trabalha para e por você, sem depender de ninguém te impondo ordens. Seja qual for sua escolha, faça sempre aquilo que te dará prazer em fazer.
Fazemos parte hoje de uma empresa que nos acrescentou muito, não apenas financeiramente, mas em conhecimentos e desenvolvimento pessoal também. Mas esse é um assunto para outro post.

Por enquanto,ficamos por aqui. Esperamos que esse post tenha sido um divisor de ideias e tenha esclarecido possíveis dúvidas.
Dúvidas? Pode entrar em contato conosco! O contato pode ser feito através dos comentários, via e-mail ou pelo Facebook.
E-mail: contato.rana@gmail.com
Facebook: Vitrine Lótus (página)
Acompanhe-nos pelo Instagram: @vitrinelotus

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário